Estudante é encontrado morto em alojamento de universidade em Minas Gerais
Anderson de Souza Medeiros, de 30 anos, é natural de Belo Horizonte. Segundo a polícia, a princípio, não há indícios de crime
Antonio Souza
Um universitário foi encontrado morto dentro de um dormitório da Universidade Federal de Viçosa (UFV) no último sábado (20). Segundo a polícia, a princípio, não há indícios de crime.
Anderson de Souza Medeiros, de 30 anos, foi achado por vigilantes da Diretoria de Segurança Patrimonial e Comunitária em uma das moradias estudantis do campus da UFV. O setor foi acionado após alunos que dividiam o quarto com a vítima notarem sua ausência.
+ Polícia procura suspeito de assassinar dentista em Rondônia
O delegado responsável pelo caso, José Donizetti, afirmou que o quarto em que Anderson foi encontrado estava trancado por dentro e com as janelas vedadas. A perícia não localizou sinais de violência no corpo.
Em nota, a universidade lamentou o ocorrido e informou que prestou todo o acolhimento à família do estudante.
"A UFV lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando todo o suporte e acolhimento possíveis à família de Anderson e aos estudantes que moravam com ele".
Anderson ingressou na UFV em 2014 e era aluno do curso de licenciatura em Matemática. Natural de Belo Horizonte (MG), seu corpo foi sepultado neste domingo, em Ervália (MG), onde reside sua família.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.