Publicidade
Brasil

Estudante de medicina brasileiro desaparece após viagem para a Rússia

Ricardo Castro Rocha saiu do Paraguai há mais de uma semana e não fez mais contato com a família; autoridades investigam o caso

Imagem da noticia Estudante de medicina brasileiro desaparece após viagem para a Rússia
Estudante brasileiro de medicina desaparece após viagem do Paraguai à Rússia | Foto: Reprodução
,
• Atualizado em
Publicidade

O estudante brasileiro Ricardo Castro Rocha, de 25 anos, está desaparecido desde o dia 16 de abril, após deixar Ciudad del Este, no Paraguai, onde cursava medicina. Ele foi visto pela última vez em imagens de câmeras de segurança, guardando bagagens no porta-malas de um carro prata, na frente do prédio onde morava. Após embarcar, Ricardo não foi mais localizado.

+ Papa Francisco é sepultado na Basílica Santa Maria Maggiore, em Roma

O jovem disse à família que viajaria para Assunção, no Paraguai. No entanto, o trajeto foi outro, segundo a investigação. Ricardo teria cruzado a fronteira para Foz do Iguaçu, no Paraná, onde embarcou em um voo para São Paulo. De lá, seguiu para Moscou, na Rússia. Desde então, ele não fez mais contato com os pais.

A advogada da família de Ricardo, Célia Martinez, afirmou que há indícios de que o jovem não viajou sozinho e pode ter sido aliciado por terceiros. Ela destaca que Ricardo saiu do Paraguai com apenas uma mala, mas ao chegar em São Paulo despachou duas. “Isso indica que alguém o aguardava com outra bagagem. Não sabemos o conteúdo, mas não era ilegal, já que ele conseguiu entrar na Rússia.”

Outro ponto levantado pela defesa é o custo da passagem até Moscou, estimado em cerca de R$ 8,5 mil. Valor que segundo a família não foi enviado ao estudante, que não possuía condições financeiras para arcar com o valor.

Segundo a família, Ricardo sonhava em servir ao Exército, mas não foi aprovado por não cumprir os requisitos físicos. A principal suspeita é que ele tenha sido atraído com uma falsa proposta relacionada à carreira militar em outro país.

+ Exclusivo: jovem com deficiência é preso em SP acusado de golpe 'boa noite Cinderela'

A Polícia Nacional do Paraguai informou que a família registrou o desaparecimento e o setor de inteligência acompanha o caso para descobrir o que aconteceu com o estudante.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade