Publicidade
Brasil

Equipes de resgate retomam neste sábado (30) buscas por piloto de avião que caiu no interior de SP

Destroços da aeronave particular foram encontrados nessa sexta (29); empresa dona do avião informou que piloto era o único tripulante a bordo

Imagem da noticia Equipes de resgate retomam neste sábado (30) buscas por piloto de avião que caiu no interior de SP
Publicidade

Equipes de resgate retomaram, neste sábado (30), buscas pelo piloto do avião de pequeno porte que caiu na Serra do Japi, em Jundiaí, interior de São Paulo. A operação envolve profissionais do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Defesa Civil e da Força Aérea Brasileira (FAB). Destroços foram encontrados na noite dessa sexta-feira (29).

+ Avião de pequeno porte cai no interior do Acre e deixa um morto; veja vídeo

O avião, de matrícula PT-WLP, desapareceu na quinta (28) após decolar de Jundiaí com destino ao Aeroporto do Campo de Marte, na capital paulista. Sem condições de pouso, o piloto goiano Ângelo Chaves Pucci, único tripulante da aeronave, teria tentado retornar a Jundiaí e perdeu contato com a torre de controle por volta das 23h30 daquele dia.

A FAB informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para coletar dados, verificar danos ao avião e levantar informações necessárias para a apuração do caso.

+ Avião de pequeno porte cai no interior da Bahia e piloto morre

A situação da aeronave, fabricada em 1995 pela Piper Aircraft, era normal, segundo informação que consta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O bimotor é de propriedade da HKTC do Brasil, empresa chinesa especializada em comércio exterior com sede em Hong Kong. Em nota, a multinacional confirmou que o piloto estava sozinho na aeronave.

Leia a nota da HKTC do Brasil:

A HKTC do Brasil S/A informa que, infelizmente houve um incidente com uma aeronave de sua propriedade.

A empresa está acompanhando as buscas, bem como tem prestado todas as informações necessárias às autoridades competentes.

Informamos que o piloto era o único tripulante e que no momento fazia o traslado da aeronave.

Trata-se de piloto experiente, pelo qual temos profundo respeito e gratidão.

Neste momento a empresa aguarda a apuração dos fatos e se manifestará novamente assim que as investigações se encerrarem.

Conforme já divulgado pela imprensa, a aeronave encontra-se em estado regular e perfeitas condições de aeronavegabilidade.

Publicidade

Assuntos relacionados

Goiás
Acidente Aéreo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade