Engenheiro encontrado morto em BH pode ter sido atraído para encontro por aplicativo
Homem de 54 anos foi encontrado num lugar abandonado no domingo (30/6); irmão da vítima acredita em latrocínio
O engenheiro civil Ricardo Rabello Buchmayer, de 54 anos, foi encontrado morto em um lote vago, na manhã de domingo (30/6), no Bairro Nova Cachoeirinha, em Belo Horizonte. A família acredita que ele possa ter sido vítima de uma emboscada armada por meio de um aplicativo de relacionamento. Os criminosos fizeram saques da conta bancária da vítima.
+ Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar pessoa que não o cumprimentou
Um irmão do engenheiro, que preferiu não se identificar, disse à TV Alterosa que a suposição se deve ao fato de Ricardo ser solteiro. "Não quer dizer que foi necessariamente alguém que conheceu no aplicativo. Pode ser alguém que conheceu num bar", disse o familiar.
Segundo o irmão, Ricardo chegou a avisar que não dormiria em casa. Ele pede que as investigações continuem. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que as equipes de perícia e investigadores coletaram vestígios no carro e no local onde o corpo foi encontrado, mas ninguém foi conduzido à polícia até o momento.
+ Jovem é morto após marcar encontro por aplicativo de relacionamento gay em SP
Entenda o caso
O corpo do engenheiro foi encontrado com um saco na cabeça, amordaçado e com as mãos amarradas, em um lote vago no Bairro Nova Cachoeirinha. O carro da vítima foi localizado pela Polícia Militar abandonado em Esmeraldas, na região metropolitana de BH.
Durante a vistoria no veículo, foram encontradas marcas de sangue nos bancos traseiro e dianteiro direito. Também foram localizados um cordão e duas facas sujas de sangue.