Publicidade
Brasil

Empresária que morreu durante cirurgia plástica será enterrada nesta quarta-feira (09)

Natália Cavanellas teria sofrido parada cardiorrespiratória durante lipoaspiração; equipe médica disse ter seguido "rigorosamente os protocolos de segurança"

Publicidade

O corpo da empresária Natália Cavanellas, de 40 anos, será enterrado nesta quarta-feira (09) em São Paulo. Natália morreu durante uma lipoaspiração na tarde de segunda-feira (07).

+ Caso Juliana Marins: nova autópsia aponta morte por traumas provocados por queda

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a irmã de Natália compareceu à delegacia e relatou que a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto realizava o procedimento estético. Ela recebeu os primeiros socorros, mas acabou não resistindo.

A equipe médica do Doutor Edgar Lopez, responsável pelo procedimento, informou em nota que o cirurgião vem prestando toda a assistência à família da empresária.

Segundo a equipe médica, Natália foi submetida a procedimento cirúrgico eletivo, realizado em um ambiente hospitalar adequado, com todos os exames pré-operatórios em conformidade, e seguindo rigorosamente os protocolos de segurança e acompanhamento médico.

Também foi informado que a paciente evoluiu com uma complicação grave, compatível com embolia pulmonar. A equipe afirmou que este é um evento raro, mas reconhecido na literatura médica como possível, mesmo com todas as medidas preventivas adotadas.

Segundo a equipe, o caso encontra-se sob análise oficial das autoridades competentes, inclusive com investigação em curso pelo Instituto Médico-Legal (IML), que determinará a causa definitiva da morte de Natália.

+ Exclusivo: PM suspeito de matar marceneiro negro reprovou em teste psicológico

A equipe do Doutor Edgar Lopez declarou manter-se à disposição para esclarecimentos técnicos, sempre em respeito à paciente, à família e ao sigilo médico.

O 42º Distrito Policial registrou o caso como morte suspeita.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade