Em operação, polícia desmantela quadrilha especializada em roubo de cargas no Rio
Segundo as investigações, a quadrilha atuava há cerca de um ano; sete pessoas foram detidas
A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação bem-sucedida e prendeu membros uma quadrilha especializada em roubo de cargas. A estratégia dos criminosos consistia em infiltrar motoristas nas transportadoras, resultando em prejuízos que chegam a R$ 1,5 milhão para as empresas afetadas.
+Polícia de SP prende dois indivíduos ligados ao tráfico de armas na capital paulista
A polícia encontrou na casa do principal receptor da quadrilha uma espécie de "contêiner" refrigerado repleto de mercadorias furtadas. Ele era o responsável por esconder os produtos ilegalmente adquiridos.
Além do líder e mentor do esquema, outras 7 pessoas foram detidas durante a operação. Segundo as investigações, a quadrilha atuava há cerca de um ano, preferindo cargas de baixo valor, como alimentos, que não possuíam rastreadores e podiam ser facilmente comercializadas.
As investigações ainda revelaram que os motoristas desviavam as cargas de seus destinos originais para pontos pré-determinados pelo grupo, e eram redistribuídas. O golpe foi descoberto após empresas clientes relatarem não terem recebido os materiais.
Para evitar suspeitas, os criminosos simulavam roubos e falsificavam documentos. O delegado Luiz Eduardo Moura explicou a atuação: "No primeiro momento eles apresentavam na empresa canhotos falsificados. Esse grupo, ele falsificou diversos carimbos como se fossem os destinatários finais e apresentavam nas empresas, como se tivessem sido entregues."