Brasil

'É uma orquestra em sintonia': Roberta Russo conta bastidores de seu telejornal no SBT News

Jornalista estará à frente do programa "Radar News" de segunda à sexta-feira, das 11h às 13h30

Imagem da noticia 'É uma orquestra em sintonia': Roberta Russo conta bastidores de seu telejornal no SBT News
Roberta Russo apresenta o Radar News no SBT News | Rogerio Pallatta/SBT

Roberta Russo chega para fechar a manhã na programação do SBT News, novo canal de notícias do Grupo Silvio Santos que estreia no dia 15 de dezembro. A jornalista ancora o Radar News, telejornal que resume os principais acontecimentos da manhã e prepara o terreno para o que virá no resto do dia.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Na preparação para o lançamento do projeto, Russo conversou com o SBTNews.com.br sobre a sua experiência, os bastidores da gravação de pilotos e o perfil do seu programa no SBT News, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30.

Qual é a diferença de ancorar um jornal na rádio e na televisão?

Eu acho que, no fim, é só o meio de levar a notícia. A gente quer levar informação, quer conversar com quem está acompanhando. Televisão tem muita gente envolvida, né? É como uma orquestra, são vários músicos que têm que operar com muita sintonia para tudo dar certo. Então, para quem gosta de trabalhar com gente, é uma delícia, é um desafio! Tudo tem que acontecer ao mesmo tempo. É essa loucura que a gente ama!

No que você se atenta mais quando vai fazer um piloto?

Eu tento conhecer bem a equipe, entender quem são as pessoas que estão por trás das câmeras, nos bastidores, quem que vai estar comigo, qual que é o estilo do texto do meu editor e da equipe que está trabalhando também. A gente falou da orquestra e é muito isso, né? Televisão são muitas coisas operando ao mesmo tempo. E pegar o jeitinho do estúdio, do diretor de TV, tudo isso faz muita diferença no resultado final.

O que podemos esperar do Radar News?

Dá para esperar muita energia, muita informação, análise. Vai ser um jornal ágil, rápido. Uma conversa sobre as principais notícias que vão fechar a manhã. A gente vai entrar no ar quase no horário do almoço, às 11h, então a gente encerra as notícias da manhã, dando o tom e esquentando o que vem mais importante pela tarde. E teremos reportagens em São Paulo, Brasília e espalhadas por todo o país, com analistas de vários assuntos.

E o que podemos esperar de Roberta Russo?

Vocês podem esperar muita dedicação, um mergulho profundo, com toda a minha energia para esse novo projeto.

Últimas Notícias