Dono de restaurante reage a assalto, atira e mata suspeito em Brasília
Proprietário do Don León foi preso em flagrante por posse ilegal de arma, mas liberado após pagar fiança

Pedro Canguçu
Um assaltante foi morto ao invadir um restaurante na quadra 112 Sul, na região central de Brasília, na manhã desta segunda-feira (7). O proprietário do estabelecimento, responsável pelo disparo, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, mas liberado após pagar fiança no valor de R$ 800.
Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o dono do restaurante Don León dormia no subsolo do local com a esposa quando ouviu barulhos vindos do interior do estabelecimento. Ao verificar as câmeras de segurança, o casal constatou que um homem havia invadido o local e estava furtando itens.
+ Vídeo: homem cai em cova tampada com grama após enterro em cemitério de Brasília
O comerciante pegou um revólver calibre .38 e confrontou o invasor. Durante a abordagem, disparou contra o suspeito, que foi atingido na cabeça. O assaltante morreu no local. A arma estava registrada no nome do pai do comerciante, o que levou à prisão em flagrante por posse irregular.
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia. Segundo as investigações. o suspeito carregava barras de chocolate, dinheiro e um cartão de transporte no momento em que foi encontrado morto. A identidade dele não foi divulgada.
A reportagem tenta contato com a defesa do comerciante.
+ Golpe do falso advogado: Polícia Civil do DF mira esquema que usou nome do escritório de Ibaneis