Dono de cadela protege animal de ataque de pitbull em MG
Cachorra invadiu residência e tutor se jogou no chão para evitar o pior; depois, homem acolheu animal enquanto dono não aparece
Uma cachorra da raça pitbull invadiu uma residência e atacou outra cachorra em Juiz de Fora (MG). A cadela foi socorrida pelo tutor, que se jogou no chão para separar o ataque.
Nas imagens gravadas pela câmera de segurança da residência, vemos a cachorra entrando pelo portão da frente da casa, que estava aberto. O proprietário da residência rapidamente interfere e deita no chão para segurar a pitbull, que logo volta a atacar. Um rapaz que passava pela rua ajudou a separar os cães.
O tutor da pitbull ainda não foi localizado e, enquanto isso, o animal recebe os cuidados do dono da cadela agredida, Denilson Luiz.
“Ela está muito carente, a agressividade dela foi apenas com a cachorra. Com pessoas na rua ela não tem avançado, mas nós não podemos garantir essa situação porque ela é um animal de grande porte”, conta.
Denilson procurou por órgãos públicos para o resgate do animal, mas não teve o problema resolvido. A equipe da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas, entrou em contato com a corporação que afirmou encontrar dificuldades quanto à destinação do animal, já que não dispõe de abrigos profissionais ou qualquer estrutura que garanta os cuidados necessários.