Publicidade
Brasil

DF: atendimentos de hospital de campanha para combate à dengue começam nesta segunda-feira

Estrutura foi montada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia

Imagem da noticia DF: atendimentos de hospital de campanha para combate à dengue começam nesta segunda-feira
Militares atuam na preparação do hospital de campanha, no Distrito Federal (Divulgação/FAB)
Publicidade

Os atendimentos médicos do Hospital de Campanha da Aeronáutica no Distrito Federal para atender pacientes com sintomas e diagnosticados com dengue, em apoio ao governo do DF, vão começar nesta segunda-feira (5), informou neste domingo (4) a Força Aérea Brasileira (FAB).

+ Ministério da Saúde dá início às atividades do Centro de Operações de Emergência contra a dengue

De acordo com a FAB, a estrutura foi montada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, "em tempo recorde".

A mobilização para a montagem do hospital começou na sexta-feira (2) e, na data, a aeronave KC-390 Millennium, da FAB, realizou o transporte de insumos e de militares para viabilizar o funcionamento da unidade.

A Força Aérea ressalta que "será a primeira vez que a FAB vai atuar com uma estrutura do HCAMP no combate à dengue e vai contar com um Centro de Emergência, interligado por dois túneis".

"Um se liga à tenda de laboratório, onde serão realizados a coleta e os exames para diagnóstico de dengue, assim como acompanhamento do tratamento. O outro levará ao espaço de hidratação, que tem dois espaços separados, pediátrico e adulto. A triagem também será realizada no local".

No hospital, 29 militares profissionais de saúde vão atuar, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de laboratório. Foram disponibilizados 60 leitos para atender, 24 horas por dia, os pacientes.

+ INSS não vai suspender benefícios por falta de prova de vida presencial

Na manhã deste domingo, o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, acompanhou a montagem do Hospital de Campanha.

“Tivemos o acionamento, por meio do Ministério da Defesa, no começo do final de semana e hoje, domingo, já está praticamente montado, demonstrando a eficiência e proatividade dos nossos militares. Batemos, inclusive, um recorde de mobilização de HCAMP com esta missão. E é para isso que estamos aqui. Nosso objetivo é desonerar as UPAS da região, visto que hoje o Distrito Federal concentra em torno de 20% dos casos de dengue do país”, afirmou o comdandante.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade