Desabamento após explosão de gás deixa vítimas soterradas e ao menos um morto em Olinda (PE)
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu realizam o resgate das vítimas; explosão ocorreu no início da manhã deste domingo (19)

Jornal do Commercio PE
Uma explosão de gás provocou o desabamento de oito casas, sendo cinco térreas e três no andar superior, no bairro de Ouro Preto, em Olinda (PE), na manhã deste domingo (19). Segundo informações do Samu Metropolitano do Recife, o incidente deixou, até o momento, uma pessoa morta e quatro feridas.
+ Ventania e chuva deixam 205 mil sem luz em São Paulo
De acordo com a corporação, duas crianças e uma mulher foram encaminhadas para a UPA Olinda, enquanto um homem foi transferido ao Hospital da Restauração, no Recife. A área foi isolada para as operações de busca e o controle de possíveis novos focos de incêndio.
Operação
O Samu informou que foi acionado às 7h32 para atender uma ocorrência com múltiplas vítimas. Para o resgate, foram mobilizados veículos de emergência, entre ambulâncias de suporte básico e avançado, além de viaturas do Corpo de Bombeiros.
+ Ventos fortes causam quedas de árvores e destelhamentos em Florianópolis
A Polícia Militar também foi acionada, assim como o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deu apoio ao transporte aéreo das vítimas.