Desabamento em Sabará (MG) soterra criança e deixa outras 4 pessoas feridas
Barranco cedeu após chuva forte; menino de 5 anos foi reanimado por 50 minutos e levado para hospital de Belo Horizonte


Emanuelle Menezes
com informações do Estado de Minas
Uma casa foi atingida por um deslizamento de terra na manhã desta segunda-feira (16), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixando cinco pessoas feridas, entre elas três crianças e dois adultos. Um menino de 5 anos chegou a ficar completamente soterrado e está em estado mais grave.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o desabamento foi provocado pelas chuvas intensas, que aumentaram a umidade do solo e causaram o colapso de um muro de arrimo, que desceu sobre a residência localizada na rua Zilda Caldeira de Oliveira, no bairro Morro de São Francisco.
O chamado foi registrado por volta das 5h20. Segundo os bombeiros, um adulto e o menino ficaram totalmente soterrados, enquanto as outras três vítimas sofreram ferimentos leves. Todos foram retirados e encaminhados para atendimento médico.
A criança de 5 anos sofreu um corte na boca e teve uma parada cardiorrespiratória. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram manobras de reanimação por cerca de 50 minutos, conseguindo estabilizar o quadro respiratório do menino. Ele foi encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Os dois adultos feridos foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Sabará. As demais crianças apresentavam apenas escoriações e não tinham gravidade aparente.









