Publicidade
Brasil

Cuidadora de idosos acusa filho da patroa de agressão no Distrito Federal

Imagens mostram mulher sendo jogada de dentro de um apartamento; Polícia Civil investiga caso como lesão corporal

Publicidade

Uma cuidadora de idosos acusa filho da patroa de agressão no Distrito Federal. Ao SBT News, a técnica de enfermagem Norma Borges, de 44 anos, contou que foi contratada há cerca de três meses para cuidar de uma senhora de 89 anos. A mulher tem doença de Alzheimer e mora sozinha na Asa Norte.

O filho dela, de 53 anos, formado em psicologia, costuma frequentar o imóvel com certa frequência. Seria ele o responsável por agredi-la e arremessá-la de dentro do apartamento. O momento foi registrado por câmeras de segurança. A vítima caiu no chão e por pouco não bateu a cabeça em um vaso de plantas que estava no corredor.

+ Foragido é preso após roubo seguido de sequestro relâmpago no DF

O motivo da agressão? Uma xícara, segundo a vítima: "Ele me acusou de ter furtado uma xícara na cozinha e ainda disse: 'A xícara sumiu e eu sei quem foi'". Norma disse que questionou o homem a respeito da acusação e que ele retrucou com xingamentos.

"E em seguida, ele me puxou pela camisa, empurrando até a porta de saída da residência, e ainda me jogou no chão do corredor. Machucou meu cotovelo direito, ombro direito, e o rosto, que bateu no chão. Eu gritei por socorro e desci para a portaria. Liguei para o 190 e a Polícia Militar prendeu ele em flagrante e levou a gente pra delegacia", relatou Norma.

+ Polícia impede plano de ataque de adolescentes a escola no DF

O SBT News entrou em contato com o suspeito da agressão e ainda não obteve retorno.

Em depoimento, o homem disse que estava no apartamento da mãe e que reclamou da falta de limpeza no local Afirmou que Norma não teria gostado, o que acabou gerando uma discussão entre os dois, mas que ele teria tentado resolver a situação de forma pacífica. Também pediu para que ela se retirasse do apartamento. Diante da recusa, ele pegou a cadeira em que a funcionária estava sentada e a empurrou para fora.

A 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, investiga o caso como lesão corporal. O filho da idosa não ficou preso, foi liberado e segue à disposição da Justiça.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade