Criança morre e ao menos três pessoas ficam feridas após ataque a escola em Estação (RS)
O agressor foi preso, segundo a prefeitura do município; aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino foram suspensas
Maria Eduarda Petek
Uma criança morreu e outras três pessoas ficaram feridas após um atentado em uma escola no município de Estação, no Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (8).
+ Edu Guedes apresenta recuperação mais rápida do que o esperado após cirurgia, diz assessoria
De acordo com o prefeito de Estação, Geverson Zimmermann (PSDB), o ataque foi cometido por um adolescente de 16 anos.
O jovem teria entrado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi sob o pretexto de entregar um currículo. Contudo, ao acessar a instituição, iniciou as agressões com uma faca.
Três crianças e uma professora foram atingidas. Uma das vítimas, de 9 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
As outras vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Roque, na cidade de Getúlio Vargas. Uma das crianças precisou ser transferida para o Hospital de Erechim devido à gravidade dos ferimentos. O agressor foi detido pela polícia e está sendo ouvido pelas autoridades.
As crianças feridas foram encaminhadas no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas.
Devido ao ocorrido, as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino foram suspensas por tempo indeterminado, informou a prefeitura por nota.
"Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período."
*Em atualização