Corte de energia afeta região central de SP; moradores enfrentam mais de 8 horas sem luz
Enel, responsável pela distribuição de energia, ainda não informou quantos clientes foram afetados
A região central de São Paulo enfrenta um novo corte no fornecimento de energia, afetando principalmente a área da Bela Vista, desde a madrugada de sexta-feira (13). De acordo com informações, os moradores e comerciantes da região estão há mais de oito horas sem eletricidade, e a empresa Enel, responsável pela distribuição, ainda não divulgou a causa exata do desligamento nem quando a situação será normalizada.
+ Explosões em indústria de carnes processadas em Osasco (SP) causam evacuação
Uma equipe da Enel foi vista trabalhando nas proximidades das ruas Major Diogo e São Domingos durante toda a madrugada. Segundo moradores, houve momentos em que a energia chegou a voltar brevemente, mas logo caiu novamente. A área afetada inclui muitos estabelecimentos comerciais, que também estão sofrendo com a falta de luz.
Em nota, a Enel afirmou que o fornecimento de energia foi temporariamente interrompido devido a um "desligamento inesperado" e que, como medida emergencial, geradores foram enviados para minimizar os impactos na área atingida. Por volta das 6h30, a energia foi reestabelecida em alguns estabelecimentos comerciais.
Há, também, relatos de que um pequeno mercado foi invadido por criminosos, que se aproveitaram da falta de energia elétrica. Os bandidos saquearam o estabelecimento e um morador ouviu um barulho durante a invasão. Os suspeitos arrombaram o portão de ferro e entraram pelo forro do estabelecimento. Muitas pessoas com sacolas plásticas foram vistas correndo após o furto.