Explosões em indústria de carnes processadas em Osasco (SP) causam retirada de funcionários
Área foi isolada e impactos ocorreram em instalação anexa à fábrica da JBS; não foram registrados feridos
Uma indústria de carnes processadas em Osasco (SP) foi evacuada após várias explosões serem ouvidas na madrugada de sexta-feira (13). O incidente foi registrado em uma instalação anexa à unidade da empresa JBS, às margens da rodovia Anhanguera. Segundo informações dos bombeiros, a área foi isolada. Em nota, a JBS esclareceu que não houve feridos.
+ Líder do PCC que planejava fuga de Marcola é preso em ação da Rota e do Ministério Público
De acordo com um funcionário, foram cerca de 10 explosões por volta das 3h da manhã. Funcionários da unidade onde as explosões aconteceram foram imediatamente dispensados. Já os trabalhadores de uma segunda unidade da empresa, que não foi afetada, entraram para trabalhar normalmente.
No local, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e permanecem dentro da fábrica para investigar as causas do incidente. O repórter Rodrigo Garavini, do SBT, relatou que, quando chegou à emissora, ainda conseguiu ouvir o barulho das explosões - a empresa fica próxima à sede do canal.
Apesar do susto, as empresas vizinhas à unidade da JBS continuam funcionando normalmente. A empresa ainda não se manifestou oficialmente.