Corpo de Maguila é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo
Ídolo do boxe brasileiro morreu na quinta-feira (24), aos 66 anos, por complicações da Encefalopatia Traumática Crônica (ETC) ou demência pugilística.
O corpo do ex-boxeador José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, é velado nesta sexta-feira (25) em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp, na zona sul da capital paulista. O velório será encerrado por volta de meio-dia.
+ Comentarista de economia e aparições no Programa da Hebe: relembre participações de Maguila no SBT
O ídolo do boxe brasileiro morreu na quinta-feira (24), aos 66 anos, por complicações da Encefalopatia Traumática Crônica (ETC) ou demência pugilística. Ele fazia tratamento paliativo para melhorar a longevidade e a qualidade de vida em uma clínica de Itu, no interior de São Paulo, onde estava internado desde 2017.
Maguila deixa a esposa, Irani, e três filhos: Adílson, Adenílson e Edmilson.
Relembre a carreira de Maguila
Nascido em 11 de julho de 1958, o ex-lutador boxeou profissionalmente entre 1983 e 2000. Ao todo, foram 85 lutas oficiais, com 77 vitórias, um empate técnico e apenas 7 derrotas — sendo 61 por nocaute. Entre suas principais lutas estão confrontos com George Foreman e Evander Holyfield.
Ao longo de sua carreira, Maguila colecionou títulos, o principal deles o de campeão mundial, em 1995, pela Federação Mundial de Boxe (WBF). Confira as principais conquistas:
Campeão brasileiro;
Campeão sul-americano;
Campeão latino-americano;
Pentacampeão continental;
Campeão das Américas;
Campão mundial pela WBF