Corintiano, Lula cutuca Gabigol, do Flamengo: "Perde mais gol do que marca"
Primeira-dama, Janja Lula da Silva, é torcedora do rubro-negro carioca
SBT News
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alfinetou o atacante Gabigol, do Flamengo, nesta quinta-feira (8). Durante evento em Minas Gerais para anunciar medidas do governo federal no estado, afirmou que o artilheiro rubro-negro "perde mais gol do que marca".
+ Lula não descarta candidatura nas eleições de 2026, mas diz que ainda é cedo para decidir
"Eu e a Janja, por exemplo. Ela é flamenguista e eu sou corintiano. Então, você vê o sofrimento que eu estou com o Corinthians quase no limbo e ela com o Flamengo dela cheio de coisa. Até contratou o Tite. A minha sorte é que o Gabigol perde mais gol do que marca. Então, estou tranquilo", brincou o presidente.
A cutucada em Gabriel Barbosa ocorreu em um trecho descontraído de seu discurso. Lula disse que a maior torcida do estado era do Atlético-MG, mas que torcia para o Cruzeiro em Minas Gerais.
Ao dividir palanque com o governador e opositor Romeu Zema (Novo), Lula comentou que não precisa ser do mesmo partido ou da mesma ideologia para conversar com outro político.
+ Lula afirma que governo seguirá PAC e "proíbe" ministros de ter novas ideias
"Eu não vou pedir para nenhum governador gostar mais ou menos de mim. Eu sou casado, está ali a Janjinha, e muito bem-casado. Eu só quero que a gente (Lula e Zema) possa construir no país uma política civilizada. Dois políticos podem ser de partidos, religiões diferentes e torcer para times diferentes. Eu sei que a maioria dos mineiros são atleticanos, mas aqui eu torço para o Cruzeiro", disse.
No começo do ano, o Corinthians demonstrou interesse em contratar Gabigol, mas desistiu por causa do alto valor da negociação. O Flamengo também não teve interesse em negociar o jogador.