Publicidade
Brasil

Conheça a história da bebê Liz, que nasceu com 440 gramas e sobreviveu 220 dias na UTI

Karine Barbosa, a mãe, compartilhou suas trajetórias nas redes sociais desde o nascimento até a ida para casa

Imagem da noticia Conheça a história da bebê Liz, que nasceu com 440 gramas e sobreviveu 220 dias na UTI
Ida de Liz para casa é comemorada | Reprodução/Redes sociais
Publicidade

É comum que leve três dias para um bebê recém-nascido receber alta do hospital e conhecer o próprio lar.

No Hospital e Maternidade Santa Helena, em São Bernardo do Campo, região do ABCD paulista, essa mudança de "casa" foi celebrada pela equipe médica com balões, festa e muita emoção. O motivo é a história de superação da pequena Liz, filha de Karine Cristina, que nasceu com 440 gramas, ficou 220 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e sobreviveu a um quadro de prematuridade extrema.

Karine Cristina, mãe da bebê Liz | Reprodução/Redes sociais
Karine Cristina, mãe da bebê Liz | Reprodução/Redes sociais

A mãe teve uma gestação de alto risco após sofrer três AVCs. Por conta disso, durante a gravidez, Liz teve uma restrição no crescimento, fazendo com que ela nascesse com 26 semanas e o peso de menos de meio quilo, no dia 2 de junho de 2024.

Karine Cristina contou nas redes sociais a sua trajetória e a de Liz, desde o nascimento, a primeira vez que a pequena conseguiu respirar o ar ambiente, saindo das máquinas, e a tão esperada ida para casa, na última terça-feira (7).

Neste momento, com sete meses de vida, ela pesa quase 3kg. Cada grama, cada "pequena" conquista, como conseguir mamar na mamadeira, é uma vitória de Liz e de sua mãe.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade