Publicidade
Brasil

Comissão Técnica de Ancelotti na seleção brasileira não terá filho do italiano; veja os escolhidos

Davide Ancelotti atuou como auxiliar técnico do pai em clubes da Europa, e era especulado no Brasil; equipe técnica contará com três italianos e um inglês

• Atualizado em
Publicidade

O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (26), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, a lista de convocados da Seleção Brasileira para os próximos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará o Equador, no dia 5 de junho, e o Paraguai, no dia 10.

+ Ancelotti faz primeira convocação na seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa de 2026

Além dos jogadores chamados para os dois confrontos, o treinador italiano também apresentou oficialmente os membros de sua comissão técnica, composta por profissionais de confiança que o acompanharam em clubes como Real Madrid, Paris Saint Germain, Chelsea e Bayern de Munique, além de nomes que já atuavam na estrutura da CBF.

Apesar das especulações, Ancelotti afirmou que não contará com o filho, Davide Ancelotti, seu auxiliar técnico em outras passagens pela Europa. Davide está em negociação com um clube europeu e não integrará o projeto com a Seleção.

+ Conselho do Corinthians retorna votação do pedido de impeachment do presidente Augusto Melo

Conheça os membros da comissão técnica de Carlo Ancelotti:

  • Francesco Mauri (auxiliar técnico): Italiano de 36 anos, é especialista em jogadas ensaiadas. Filho de Giovanni Mauri, preparador físico que trabalhou por anos com Ancelotti, Francesco teve papel importante nas conquistas recentes do Real Madrid. Ele deixou o clube espanhol para seguir com o treinador na Seleção Brasileira.
  • Mino Fulco (preparador físico e auxiliar): Aos 39 anos, Fulco é casado com Katia Ancelotti, filha do técnico. Começou como nutricionista no Bayern de Munique e se tornou preparador físico do Real Madrid. Com Ancelotti, desenvolveu um trabalho de performance reconhecido internacionalmente.
  • Paul Clement (auxiliar técnico): Inglês de 53 anos, acompanhou Ancelotti em vários clubes da Europa, como Chelsea, PSG, Real Madrid e Bayern de Munique. Além de trabalhar como auxiliar, já atuou como treinador principal no Swansea e no Reading.
  • Simone Montanaro (analista de desempenho): Com 52 anos, é um dos principais analistas italianos. Trabalhou na Roma, Milan, Sampdoria, Fiorentina e Napoli, onde passou a integrar a equipe técnica de Ancelotti.
  • Juan (coordenador técnico): Ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Juan foi mantido na função de coordenador técnico. Ele assumiu o cargo em fevereiro de 2024, pouco após Dorival Júnior assumir o comando técnico, e segue como elo entre comissão e diretoria da CBF.
  • Cristiano Nunes (coordenador de preparação física): Brasileiro de 51 anos, atua no Atlético-MG desde 2021 e foi convidado a integrar a nova comissão técnica da Seleção.
  • Cláudio Taffarel (treinador de goleiros): Ídolo do tetra em 1994, Taffarel está na Seleção desde 2014. Atualmente também integra a comissão técnica do Liverpool, trabalhando com o goleiro Alisson Becker.
  • Marquinhos (auxiliar de treinador de goleiros): Marco Antonio Trocourt, conhecido como Marquinhos, é amigo e parceiro de longa data de Taffarel. Tem 61 anos e contribui com a preparação específica de goleiros na Seleção.
  • Thomaz Koerich (analista de desempenho): Há mais de dez anos na CBF, Thomaz atua na análise tática e estatística da equipe, função cada vez mais valorizada nas comissões modernas.
  • Bruno Baquete (analista de desempenho): Atuou na Seleção Brasileira durante a era Tite e teve passagem recente pelo Flamengo, entre fevereiro de 2024 e janeiro de 2025.
  • Guilherme Passos (fisiologista): Brasileiro com mais de 12 anos na CBF, é PhD em Ciência do Esporte
  • Rodrigo Lasmar (médico): Diretor médico do Atlético-MG, Lasmar acompanhou a Seleção em seis Copas do Mundo, de 2002 a 2022, sendo uma das figuras mais experientes do departamento médico.
  • Felipe Kalil (médico): Professor universitário e ortopedista, atuou como médico do Atlético-MG entre 2016 e 2020.
  • Andréia Picanço (médica nutróloga): Especialista em nutrologia esportiva, participou das Copas do Mundo de 2018 e 2022 com a Seleção.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade