Publicidade
Brasil

SP tem a tarde mais quente do ano, com 34,4°C

Máxima absoluta, valor observado em um único local, foi de 36,3°C, registrados na Freguesia do Ó, na zona norte

Imagem da noticia SP tem a tarde mais quente do ano, com 34,4°C
Quadra entre as ruas Helvétia e Avenida Duque de Caxias, a lado da praça Princesa Isabel, em Campos Elísios, São Paulo | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil - 05.06.2024
• Atualizado em
Publicidade

Com média de temperatura máxima de 34,4°C, a cidade de São Paulo teve a tarde mais quente deste ano nesta segunda-feira (6), informou o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da prefeitura de São Paulo. A máxima absoluta, que é o valor observado em um único local, foi de 36,3°C, registrados na Freguesia do Ó, na zona Norte.

De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros apontaram 35°C na Mooca, na zona leste, e 33°C na Cidade Ademar, na zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 23% e 24%.

+Frente fria traz temporais para alguns estados: veja previsão do tempo para esta semana

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece que índices de umidade inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana. Com base nisso, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) decretou, às 12h20, estado de atenção por baixa umidade do ar em toda São Paulo.

A partir desta terça-feira (7), o tempo muda em São Paulo, com uma frente fria que se aproxima. A mínima, de 15ºC, será registrada no final da noite, e a máxima, de 24°C, no início da madrugada. Há potencial para chuva leve em pontos isolados e garoa ocasional.

Na madrugada da quarta-feira (8) pode ocorrer chuva fraca a moderada. O dia será marcado por céu encoberto, umidade elevada e chuva leve ou garoa ocasional. A sensação de frio persiste com os ventos que sopram do oceano para a Grande São Paulo. A mínima será de de 14°C e máxima de 17°C.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade