Cidades da Serra Catarinense registram temperaturas negativas e amanhecem cobertas por geada
A menor temperatura foi marcada na cidade de São Joaquim, atingindo -4,4°C

Bianka Santos
com informações da SCC10
O amanhecer da Serra Catarinense nesta segunda-feira (7) foi marcado por temperaturas abaixo de zero em diversas regiões e geada em Bom Jardim da Serra. A cidade de São Joaquim teve a menor temperatura, atingindo -4,4°C.
Em Bom Jardim da Serra, foi registrado -3,5°C, com ocorrência de geada, que cobriu a região com uma fina camada de gelo. Urupema marcou -1,9°C, enquanto Urubici chegou a -1,2°C e Bocaina do Sul, a -0,3°C.
Outras cidades da Serra também sentiram frio intenso, como Bom Retiro (1,5°C) e Rio Rufino (1,6°C).
+ Seca grave no Piauí avança e atinge 45% do estado; cenário é o pior em 6 anos, aponta ANA
Previsão para os próximos dias
De acordo com os dados da Epagri/Ciram, a terça (8) deve amanhecer com nevoeiros isolados na madrugada, mas o sol deve predominar no decorrer do dia em Santa Catarina.
No leste do estado, haverá mais nuvens na tarde e noite devido à passagem de uma frente fria de fraca intensidade. As temperaturas mínimas serão um pouco mais elevadas que nos dias anteriores, variando entre 6°C e 10°C ao amanhecer, e com rápida elevação durante o dia, atingindo máximas de 18°C a 24°C.
+ Duas pessoas morrem em acidente com carro elétrico em parque turístico do RS
Já para a quarta (9), a previsão indica nevoeiros isolados ao amanhecer e sol em Santa Catarina. No litoral, haverá mais nuvens e possibilidade de chuva fraca e isolada, especialmente à noite, devido à circulação marítima e a uma área de baixa pressão no oceano.
As temperaturas mínimas serão baixas ao amanhecer, entre 1°C e 7°C em todo o estado, com chance de geada isolada no Planalto Sul. Durante o dia, as máximas permanecem entre 17°C e 21°C. O vento será de sudeste, com variações de leste no litoral, de fraco a moderado.