Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam após 27 anos como baterista da banda
Em carta aberta, músico agradeceu aos colegas de banda e aos fãs; integrantes do grupo destacam legado de Cameron

SBT News
O baterista Matt Cameron anunciou nesta segunda-feira (7) que está deixando o Pearl Jam após 27 anos integrando a banda. Em uma carta aberta publicada em suas redes sociais, Cameron agradeceu aos colegas e fãs, mas não revelou o motivo da saída.
"Após 27 anos incríveis, dei meus últimos passos na plataforma da bateria do poderoso Pearl Jam. Muito amor e respeito a Jeff, Ed, Mike e Stone por me convidarem para entrar na banda em 1998 e por me darem a oportunidade de uma vida — uma jornada repleta de amizades, arte, desafios e risadas. Sou eternamente grato à equipe técnica, ao staff e aos fãs ao redor do mundo", escreveu o baterista.
Cameron entrou oficialmente para o Pearl Jam em 1998, após a dissolução do Soundgarden, substituindo o então baterista Jack Irons. Sua estreia foi no álbum ao vivo Live on Two Legs.
+ Ministro da Rússia é encontrado morto após ser demitido por Putin
Os integrantes da banda — Eddie Vedder, Stone Gossard, Mike McCready e Jeff Ament — também divulgaram uma nota conjunta em homenagem ao colega.
“De um dos nossos primeiros heróis musicais, nas bandas Skin Yard e na poderosa Soundgarden, a participar das nossas primeiras demos em 1990, Matt Cameron sempre foi um músico e baterista único — uma verdadeira força da natureza. Ele impulsionou os últimos 27 anos de apresentações ao vivo e gravações em estúdio do Pearl Jam. Foi um capítulo profundamente importante para o nosso grupo, e desejamos a ele tudo de melhor, sempre. Sentiremos muito sua falta. Ele será para sempre nosso amigo na arte e na música. Nós te amamos, Matt", escreveram os músicos no perfil oficial da banda.
+ Trump aumenta tarifa para Japão e Coreia do Sul e ameaça alta para outros 12 países
Até o momento, não há confirmação sobre quem assumirá a bateria do Pearl Jam em futuros projetos e turnês.