Bolsonaro agradece apoio de Trump e diz que presidente dos EUA é exemplo de “fé e resiliência”
Republicano afirma que brasileiro é alvo de “caça às bruxas”; Bolsonaro diz que recebeu apoio com "muita alegria"

Jessica Cardoso
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu nesta segunda-feira (7) o apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que disse que o brasileiro é alvo de uma “caça às bruxas” no Brasil. Em publicação no X, Bolsonaro afirmou ter recebido “com muita alegria” a nota de Trump e comparou sua situação jurídica à do republicano.
Segundo Bolsonaro, Trump foi “implacavelmente perseguido, mas venceu para o bem dos Estados Unidos e dezenas de outros países verdadeiramente democráticos”, referindo-se à condenação de Trump por fraude comercial e a outros processos abertos contra o republicano na Justiça dos EUA.
“Convivi por dois anos com o Presidente Trump, onde sempre defendemos os interesses dos nossos povos e a liberdade de todos [...] Sua luta por paz, justiça e liberdade ecoa por todo o planeta. Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência”, afirmou.
+ "Dê palpite na sua vida, não na nossa", diz Lula após postagem de Trump sobre Bolsonaro
O ex-presidente brasileiro também afirmou que o processo que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a tentativa de golpe após as eleições de 2022 “é uma aberração jurídica, clara perseguição política, já percebida por todos de bom senso”.
Também nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal licenciado do cargo desde março, agradeceu o apoio de Trump. Ele declarou que não poderia dar mais detalhes sobre o assunto no momento.
“O que posso dizer é que esta não será a única novidade vinda dos EUA neste próximo tempo”, afirmou.