Número de vítimas da enchente no Texas sobe para 91; buscas continuam por possíveis sobreviventes
Casa Branca confirma o aumento de mortes; autoridades locais preveem que a contagem total pode aumentar nos próximos dias
João Pedro Vaz
com informações da Reuters
A Casa Branca anunciou nesta segunda-feira (7) que subiu para 91 o número de mortes decorrentes da enchente no Texas, nos Estados Unidos. As buscas seguem pelo 4° dia seguido e, segundo autoridades locais, a expectativa é que esse número aumente conforme as procuras avancem.
O condado de Kerr, um dos mais afetados pelas chuvas, informou a localização de sete novos corpos. Ao todo, 75 mortes foram registradas na região, incluindo 20 crianças.
+Acampamento cristão confirma morte de 27 meninas e monitores em enchentes no Texas
Segundo o governador do Texas, Greg Abbott, ao menos 41 pessoas seguem desaparecidas. Já no acampamento cristão de verão Camp Mystic, 27 meninas e monitoras morreram após a enchente devastar o espaço que era exclusivo para garotas.
Por conta das chuvas torrenciais de sexta-feira (4), o nível do rio Guadalupe subiu cerca de 9 metros, deixando diversas áreas secas submersas, conforme informações do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS). O temporal pegou várias pessoas de surpresa, que não conseguiram fugir das fortes enchentes.
+Vídeo acelerado mostra cheia de rio no Texas; mais de 80 pessoas morreram no estado
O governo do Texas categorizou que essa foi uma das piores inundações da história recente do estado.