Chuvas no RS: Ancine anuncia medida para produtoras audiovisuais gaúchas
Empresas do setor no estado terão isenção de sanções tributárias por 90 dias. Tragédia climática impacta diferentes setores da economia
SBT News
A Ancine (Agência Nacional do Cinema) anunciou uma medida para amenizar os impactos econômicos da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul para as produtoras audiovisuais do estado.
A portaria foi publicada nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial da União. Com isso, as empresas gaúchas ficam livres de pagar sanções ou diligências se descumprirem obrigações tributárias do setor durante 90 dias.
O recolhimento das parcelas da Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica), que as produtoras audiovisuais têm de pagar regularmente até o fim de março, ficou suspenso pelo mesmo prazo. Sendo assim, as produtoras não vão pagar multa pelo atraso das parcelas nesse mesmo período.
Outras medidas desse caráter, como a liberação do pagamento do saque do FGTS por calamidade, também foram implementadas para enfrentar uma tragédia climática que já gera prejuízos econômicos para todos os setores.