Caixa libera saque do FGTS para moradores de mais 12 cidades do Rio Grande do Sul
Liberação pode ser solicitada por meio do Aplicativo FGTS e o valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada
Luciane Kohlmann
A Caixa liberou o pagamento do saque do FGTS por calamidade, a partir desta terça-feira (14), para mais 12 municípios do Rio Grande do Sul.
Serão beneficiados os moradores das seguintes cidades: Bom Retiro do Sul, Esteio, Guaíba, Jaguari, Nova Palma, Nova Santa Rita, Portão, Rolante, São Sebastião do Caí, Sobradinho, Taquara e Triunfo.
10 cidades, inclusive Porto Alegre, já tinham sido beneficiadas na semana passada pelo saque calamidade. O abono salarial aos trabalhadores do Rio Grande do Sul, nascidos em maio e junho, também poderá ser sacado na próxima quarta-feira (15).
Segundo a Caixa, o banco está prestando suporte às cidades afetadas para habilitação ao saque calamidade. A liberação pode ser solicitada por meio do Aplicativo FGTS e o valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada.
Documentos para a solicitação:
- Carteira de Identidade ou documento com foto, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou passaporte (necessário enviar frente e verso do documento);
- Uma foto selfie, com o mesmo documento de identificação enviado;
- Comprovante de residência em nome do trabalhador: faturas de energia elétrica, água, telefone, gás, internet e/ou TV, fatura de cartão de crédito – com emissão até 120 dias antes da decretação de calamidade (2 de maio de 2024).