Chuva volta a deixar São Paulo em estado de atenção
217 mil estão sem luz na região metropolitana
SBT News
Voltou a chover forte na cidade de São Paulo na tarde deste sábado (21), levando a cidade a entrar em estado de atenção para alagamentos em todas as regiões.
Anteriormente, o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) já havia classificado como alto o risco de eventos hidrológicos na região da Grande São Paulo, com possibilidade de enxurradas, inundações em córregos canalizados e alagamentos.
+ Temporais mantêm São Paulo em alerta neste sábado (21)
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, há a formação de uma linha de instabilidade, que se estende desde a Zona Oeste, passa pelo Centro, chega na Zona Leste e vai até o município de Guararema. Existe o risco de granizo e fortes rajadas de vento.
Enquanto isso, a Enel segue trabalhando para normalizar o serviço de clientes afetados pelo temporal de sexta-feira (20). No fim da tarde de ontem, ao menos 600 mil imóveis ficaram sem energia na capital e região metropolitana.
Até as 14h deste sábado, cerca de 450 mil clientes tiveram a energia restabelecida e 217 mil ainda estavam sem luz. As regiões mais afetadas no momento são: zona Leste - São Mateus, Vila Prudente e Itaim Paulista; zona Oeste - Lapa, Jaraguá e Butantã, na capital; e os municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Santana de Parnaíba.