Chuva em São Paulo: três pessoas estão desaparecidas no estado
Transtornos foram registrados na zona norte da capital e em Itu; Defesa Civil emite alerta para temporais
Desde a madrugada de sexta-feira (25), a vários pontos do estado de São Paulo enfrentam fortes chuvas, mobilizando as autoridades em um alerta para possíveis transtornos em áreas de risco.
+ Temporal deixa três mortos e provoca estragos no Rio de Janeiro
A Defesa Civil de São Paulo apontou que três pessoas estão desaparecidas até o momento. A previsão é que as chuvas continuem nas próximas horas, intensificadas pela atuação de uma frente fria e pela umidade vinda da Amazônia, mantendo o solo encharcado e aumentando o risco em áreas vulneráveis.
Entre as consequências dos temporais, o bairro do Tremembé, na zona norte, registrou a queda de uma árvore sobre um imóvel desabitada, parte de um total de 51 ocorrências desse tipo atendidas pelo Corpo de Bombeiros entre 16h e 19h10 de quinta (24).
A queda da árvore de grande porte ocorreu dentro do campo de futebol do presídio Romão Gomes, da Polícia Militar, para onde são levados policiais presos.
Alagamentos também foram registrados em 13 áreas da cidade, enquanto outros 14 chamados para quedas de árvores foram feitos entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira.
Interior de SP também enfrenta danos; muro de cemitério desaba em Itu
Em Itu, no interior paulista, a forte chuva causou o desabamento de um muro lateral no Cemitério da Saudade. O local foi temporariamente isolado com um tapume, e equipes de limpeza já removeram o entulho. Com o Dia de Finados se aproximando, familiares manifestaram preocupação sobre o funcionamento do cemitério, mas a administração garantiu que as atividades estão normais e prontas para o feriado.
As autoridades recomendam que a população fique atenta e, em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil.
Jovem é arrastada por enxurrada durante temporal em Campinas (SP)
Uma forte chuva causou transtornos em Campinas, no interior de São Paulo, na noite desta quinta-feira (24), deixando duas pessoas desaparecidas. Entre elas, uma jovem de 18 anos foi levada pela enxurrada na Avenida Sílvio Moro, na Vila Industrial, após sair de seu veículo com receio de ser arrastada pela força da água.
Equipes do Corpo de Bombeiros estão realizando buscas intensivas para tentar localizar a jovem, que teria sido levada para o Córrego Piçarrão, conforme informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo. Além do Piçarrão, o temporal provocou alagamentos no Córrego Serafim, aumentando os transtornos na região.