Publicidade
Brasil

Chuva em Minas: 10 pessoas morrem em decorrência dos estragos

Informações oficiais apontam que ainda há uma pessoa desaparecida. Ipatinga está entre as cidades que mais sofreram com as consequências da forte chuva

Imagem da noticia Chuva em Minas: 10 pessoas morrem em decorrência dos estragos
Ipatinga teve diversos pontos de deslizamentos e alagamentos devido à chuva da madrugada deste domingo (12). | Divulgação/CBMMG
Publicidade

Ao menos nove pessoas morreram em ocorrências relacionadas à chuva que atingiu a cidade de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, na madrugada deste domingo (12). Em Santana do Paraíso (MG), cidade vizinha, uma morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG).

+ Incêndios em Los Angeles: número de mortos sobe para 16

As consequências do estrago em Ipatinga foram confirmados por Gustavo Nunes, prefeito da cidade. Entre as vítimas estão duas crianças, incluindo uma de 8 anos que morreu soterrada, e uma atingida por um deslizamento. Os corpos de uma mulher de 70 anos e de um homem de 30 também foram encontrados por moradores. As buscas e atendimentos continuam em andamento.

De acordo com a Prefeitura de Ipatinga, choveu cerca de 80 milímetros em apenas uma hora durante a madrugada. A precipitação intensa causou transbordamento de córregos, alagamentos e transtornos em diversas regiões da cidade. Em Santana do Paraíso, a 15 km de Ipatinga, foi registrado um recorde de 216 milímetros de chuva em poucas horas. Também houve uma vítima por deslizamento de terra.

Deslizamentos de terra por causa das chuvas fizeram vítimas em Ipatinga. | Divulgação/CBMG
Deslizamentos de terra por causa das chuvas fizeram vítimas em Ipatinga. | Divulgação/CBMG

+ Bolo envenenado: perícia analisa alimentos levados por suspeita à sogra enquanto estava internada

A água ainda invadiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga. Os atendimentos de urgência e emergência foram redirecionados para as unidades de saúde das cidades vizinhas, Coronel Fabriciano e Timóteo.

“Desde os primeiros momentos, equipes da Prefeitura de Ipatinga, incluindo Obras, Sesuma, Administração, Assistência Social, Defesa Civil, Bombeiros, Guarda Municipal, além da Cemig e Copasa, estão mobilizadas e atuando para garantir assistência e segurança à população”.

No município de Santana do Paraíso (MG), cerca de 13 km de distância de Ipatinga, o óbito registrado foi localizado na Rua Finlândia, uma mulher de 36 foi resgatada, mas não resistiu e morreu. O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, deve visitar a região de Ipatinga nesta segunda-feira (13) para vistoriar o atendimento às famílias afetadas pelo deslizamento de terra causado pelas chuvas.

Publicidade

Assuntos relacionados

Deslizamento
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade