Publicidade
Brasil

Carnaval de Rua no Rio terá distribuição de água e aplicativo para localizar blocos

Folia deve reunir 5 milhões de pessoas entre os dias 13 de janeiro e 18 de fevereiro

Imagem da noticia Carnaval de Rua no Rio terá distribuição de água e aplicativo para localizar blocos
Publicidade

A Riotur, responsável pela organização do Carnaval no Rio de Janeiro, divulgou o esquema operacional para a folia de rua deste ano. Segundo o presidente da entidade, Ronnie Costa, além da venda de bebidas por ambulantes, o festejo contará com pontos de distribuição de água, espalhados ao longo dos blocos, e carros-pipa para refrescar os foliões.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O fornecimento de água foi um dos tópicos principais da organização. Isso porque, em novembro, a estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu por exaustão causada pelo excesso de calor durante o show da cantora Taylor Swift. O caso gerou repercussão nacional, fazendo o governo obrigar a disponibilização gratuita de água em eventos de alta exposição ao calor.

Ao todo, são esperados 5 milhões de pessoas para o Carnaval de Rua do Rio, que contará com mais de 400 desfiles entre os dias 13 de janeiro e 18 de fevereiro. A partir de 12 de janeiro, os foliões poderão acessar um aplicativo para localizar os blocos de rua por geolocalização, bem como um site com toda a programação dos desfiles.

+ Carnaval 2024: confira a programação das principais capitais da folia de rua do país

Já em relação à segurança pública, o esquema contará com parte da estrutura que já foi testada na festa de Réveillon. De acordo com Costa, policiais militares serão deslocados para 10 torres de observação espalhadas pela cidade. Os agentes também contarão com 250 detectores de metais, além de câmeras de reconhecimento facial.

Publicidade

Assuntos relacionados

Carnaval
Rio de Janeiro
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade