Campeão no Mr. Olympia 2025, Ramon Dino desfila em carro aberto em SP
Fisiculturista conhecido como "Dinossauro Acreano" conquistou título inédito para o Brasil na categoria Classic Physique no último sábado (11)

Emanuelle Menezes
O fisiculturista brasileiro Ramon Dino desembarcou em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (15), após conquistar o título inédito da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2025, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O "Dinossauro Acreano" foi recebido com festa no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Com a medalha no peito, ele deixou o local em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros e desfilou em carro aberto por ruas e avenidas. O cortejo seguiu para a Avenida Paulista, na região central de São Paulo, e foi encerrado em uma academia na cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Veja vídeo abaixo:
+ Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, é denunciado pelo Ministério Público
Ramon Dino fez história no último sábado (11) ao ser o primeiro homem brasileiro a vencer em uma categoria do torneio mais importante do fisiculturismo mundial. O acreano já havia sido vice-campeão em 2022 e 2023 e terminou na quarta colocação em 2024.
A disputa este ano marcou uma nova era na categoria, já que o hexacampeão Chris Bumstead, o CBum, anunciou a aposentadoria. O fisiculturista canadense é o maior campeão da Classic Physique e conquistou os títulos de 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.

Completaram o pódio da categoria: Mike Sommerfeld, em segundo lugar, e Terrence Ruffin, em terceiro. Outros brasileiros, como Fabio Junio, Eric Wildberger Lisboa, Marcello Horse, Matheus Menegate e Kenny Moreira competiram na Classic Physique.