Caminhão capota e interdita pista expressa da Marginal Tietê (SP) nesta quinta (1)
Motorista teve ferimentos no braço; autoridades realizam operação de retirada do veículo; acidente causa trânsito na saída do feriado do Dia do Trabalhador
SBT News
Um caminhão tombou na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, na altura do bairro da Vila Maria, na zona norte de São Paulo. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (1) e interditou totalmente a pista expressa próxima a Ponte do Limão.
O motorista, de 60 anos, foi resgatado, teve ferimentos no braço e foi levado para o Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha. Em depoimento aos policiais militares, o homem disse que estava sonolento e capotou ao bater no guard rail ao fazer o acesso da pista central para a pista expressa.
+ Dia do Trabalhador: veja a previsão do tempo para o feriado prolongado
O Corpo de Bombeiros, a CET e a Polícia Militar trabalharam no local do acidente para executar o processo de desvirar e retirar o veículo, que levava roupas hospitalares, da pista. O guincho chegou por volta das 07h50 para realizar a operação. As autoridades ainda estão investigando as causas do capotamento.
O destombamento, depois de várias tentativas, foi concluído às 08h35 e o caminhão foi guinchado e retirado do local. Após o processo, o trânsito foi liberado em todas as faixas e os veículos já podem transitar normalmente.
Congestionamento no feriado
A Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, registrou grande congestionamento no feriado do Dia do Trabalhador por causa do capotamento do caminhão. O acesso da pista central para pista expressa foi fechada e a pista expressa foi completamente interditada para destombamento e remoção do veículo.
+ Sequestrador liberta motorista feito refém em ônibus na zona leste de SP
Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), cerca de 3,9 milhões de veículos devem deixar a cidade de São Paulo em direção ao litoral ou interior para aproveitar o feriado prolongado. Para quem saiu logo nas primeiras horas desta quinta-feira de casa, deve ter enfrentado o reflexo do acidente no trânsito paulista.