Cachorro agredido com pedaço de madeira é resgatado em Duque de Caxias (RJ)
Câmera de segurança registrou o momento das agressões, mas as imagens só foram divulgadas dois dias depois dos maus-tratos
Um cachorro vira-lata foi agredido com um pedaço de madeira em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Câmeras de segurança registraram o momento das agressões, que aconteceram na última terça-feira (2).
O animal foi resgatado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal na última quinta-feira (4), dia em que o caso foi denunciado para as autoridades, e levado para o Hospital Veterinário Municipal, em Jardim Primavera. A Prefeitura de Duque de Caxias informou que o tutor do animal é pai do homem que aparece no vídeo cometendo o crime.
+ Embaixatriz do Gabão sobre abordagem policial sofrida pelo filho: "Nada justifica a violência"
Exames de imagem realizados na unidade mostraram a presença de cinco projéteis de chumbinho alojados no corpo do cão. Após ser examinado e medicado, o cachorro foi devolvido à família tutora.
Segundo a prefeitura, a família “demonstrou estar apta a permanecer com o pet”.
+ Detran do RJ prorroga prazos de licenciamento anual de veículos; veja o calendário
Em nota, a Polícia Civil disse que o agressor foi ouvido na delegacia da região e responderá, em liberdade, por maus-tratos a animais.