Buscas por helicóptero que desapareceu com 4 pessoas em SP entram no terceiro dia
Investigações iniciais apontam que aeronave pode estar em alguma área entre a Serra do Mar e Caraguatatuba
Camila Stucaluc
As buscas pelo helicóptero que desapareceu no litoral norte de São Paulo entraram no terceiro dia nesta 4ª feira (3.jan). A aeronave deixou a capital paulista no último domingo (31.dez) com destino a Ilhabela, mas não chegou ao local. O último contato com o helicóptero foi feito às 15h do dia 31, enquanto sobrevoava a Serra do Mar.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Além do piloto, que ainda não teve a identidade revelada, a aeronave transportava três passageiros: Luciana Marley Rodzewics Santos e Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, respectivamente mãe e filha, e Rafael Torres, um amigo da família. O trio pretendia passar o réveillon em Ilhabela.
As operações de buscas estão sendo comandadas pela Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo o grupo, uma aeronave SC-105 Amazonas foi acionada para auxiliar nas operações, tendo um radar com alcance de até 360 quilômetros. Um sistema de comunicação via satélite também permite o contato com outras aeronaves.
+ Polícia do Rio de Janeiro vai usar câmeras de reconhecimento facial no Carnaval
Investigações iniciais apontam que o helicóptero pode estar em alguma área entre a Serra do Mar e Caraguatatuba, cidade vizinha de Ilhabela. Na 3ª feira (2.jan), as buscas ficaram concentradas num raio de 30 a 40 quilômetros na região. Foi realizada uma tentativa de sobrevoo em pontos específicos, mas as condições meteorológicas impossibilitaram a chegada até o local.