Bituca de cigarro pode ter provocado incêndio em fazenda da atriz Lúcia Veríssimo
Propriedade fica em Chiador (MG), na zona da mata mineira; artista relatou invasão e metade da área queimada
Uma bituca de cigarro pode ter provocado um incêndio de grandes proporções na fazenda da atriz Lúcia Veríssimo, em Chiador (MG), na zona da mata mineira. A artista se pronunciou nas redes sociais sobre o caso no domingo (16).
Segundo Lúcia, homens invadiram a propriedade, durante a fuga jogaram a bituca - também conhecida como guimba – de cigarro na mata seca. A atriz agradeceu a equipe de socorristas, que forneceram oxigênio às vítimas, após inalação de fumaça e fuligem.
De acordo com a artista, a casa fica dentro da floresta, com 45% da área de Mata Atlântica. “Todo mundo faz esse apelo na época das secas: não soltem balão. Não joguem lixo nas ruas, muito menos guimba de cigarro. A seca faz com que o fogo tome tudo”, lamentou.
"Eu proíbo as pessoas de entrarem aqui para caçar, para pescar. As pessoas na região têm essa mania, e nessa madrugada entraram aqui. Os cachorros deram em cima, mas eles estavam fumando e, quando eles fugiram, jogaram uma guimba de cigarro e minha fazenda está ardendo desde o começo da manhã", contou Lúcia, acrescentando que “metade da fazenda está queimada” e agradecendo os “heróis” do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, cidade a 80 quilômetros do local e mais próxima do local do incêndio.