Barroso lamenta morte do pai de Alexandre de Moraes
O ministro declarou que espera que a família encontre conforto após o momento de luto e de tristeza
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, manifestou, nesta terça-feira (28), profundo pesar pela morte de Léon Lima de Moraes, pai do ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Barroso anunciou o falecimento na abertura da 2ª Sessão Extraordinária de 2024 do CNJ.
“Em nome do Supremo Tribunal Federal, do Conselho Nacional de Justiça e do Poder Judiciário brasileiro, mando um abraço carinhoso ao ministro Alexandre de Moraes e a toda sua família, desejando conforto após o momento de luto e tristeza pela partida”, registou. “Nunca é hora”, completou.
O conselheiro Mansou Elias Karmouche, que representa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no CNJ, falou em seguida. “Deixo o registro, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, da solidariedade e do desejo de grande conforto a todos os familiares, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes", declarou.
+ Romário e Marcos Braz são alvo de investigação no STF após delação
Personalidades do meio jurídico também registraram manifestações de pesar, além de instituições e tribunais regionais eleitorais. A causa da morte e a idade do pai de Moraes não foram divulgadas. O velório ocorre em São Paulo, em cerimônia restrita aos familiares.