Atletas de remo que morreram em acidente ganharam 7 medalhas em Campeonato Brasileiro
Colisão entre van, carreta e carro resultou na morte de nove de integrantes da equipe de Pelotas, no Rio Grande do Sul
A equipe de atletas de remo, que se envolveu em um grave acidente na BR-376, conquistou sete medalhas durante o Campeonato Brasileiro Unificado neste fim de semana.
+ Nomes das vítimas do acidente com equipe de remo no Paraná são divulgados
A colisão entre van da equipe, uma carreta e um carro, que ocorreu na noite de domingo (20), resultou na morte de nove integrantes da equipe que retornava para Pelotas, no Rio Grande do Sul.
O grupo fazia parte do projeto "Remar para o Futuro", vinculado à prefeitura da cidade gaúcha, e competiu representando o Clube Centro Português 1º de Dezembro. As disputas ocorreram na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.
Conquistas da equipe:
Ouro: Four Skiff U19 Masculino – Henri Fontoura, João Kerchiner, João Milgarejo e Samuel Lopes; Four Skiff Feminino U23 – Helen Belony Centeno e Evelen Cardoso (GNU), com atletas do Botafogo.
Prata: Quatro Sem Feminino U19 – Nicole da Cruz e Angel Vidal; Oito Com Masculino U19 – Henri Fontoura e Vitor Fernandes, junto com atletas do Corinthians; Four Skiff U19 Feminino – Angel Vidal e Nicole da Cruz, com atletas do C.R Riachuelo.
Bronze: Single Skiff U23 Feminino – Helen Belony; Quatro Sem U23 Feminino – Angela Vidal, Nicole da Cruz, Helen Belony e Evelen Cardoso.
A tragédia interrompeu o retorno de uma campanha vitoriosa, deixando um clima de comoção e tristeza entre os envolvidos e a comunidade esportiva.
Como o acidente aconteceu?
O acidente aconteceu no km 665 da BR-376, no sentido Santa Catarina, e envolveu, além da van e da carreta, um carro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van ficou prensada sob a carreta, que precisou ser içada para que as equipes de socorro tivessem acesso aos corpos das vítimas.
Segundo a PRF, o motorista de uma carreta que transportava autopeças perdeu o freio e bateu na traseira da van. Na sequência, o veículo que levava os adolescentes colidiu com um carro que estava à frente, rodou, e foi arrastado pela carreta, que tombou sobre ele.