Publicidade
Brasil

Armando Freitas Filho, um dos principais poetas brasileiros, morre aos 84 anos

Escritor e pesquisador, o carioca faleceu devido a "complicações de saúde". Ele venceu diversos prêmios literários, se tornando expoente da escrita poética

Imagem da noticia Armando Freitas Filho, um dos principais poetas brasileiros, morre aos 84 anos
Morre Armando Freitas Filho, um dos principais poetas do Brasil, aos 84 anos
Publicidade

Aos 84 anos, o escritor Armando Freitas Filho, considerado um dos maiores poetas do Brasil, morreu nesta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro. Vencedor de diversos prêmios literários, o carioca faleceu devido a "complicações de saúde". A informação foi confirmada pela sua editora, a Companhia das Letras.

+Caso Diddy: saiba quais são as acusações contra o rapper Nascido no Rio de Janeiro, em 1940, Armando Freitas iniciou sua trajetória literária em 1963, com o lançamento de Palavra, marco inicial de um projeto poético que viria a reunir cerca de 15 livros. Ele foi pesquisador da Fundação Casa de Rui Barbosa e da Biblioteca Nacional, além de ter atuado como assessor no Gabinete da presidência da Funarte. Entre suas obras literária, estão os livros Palavra (1963), À mão livre (1979) e 3x4 (1985). Este último venceu o prêmio Jabuti. O escritor também foi contemplado, em 2016, com o prêmio Rio de Literatura, da Associação Paulista de Críticos de Arte. Sua obra poética foi reunida em Máquina de escrever (Nova Fronteira, 2003).

Além da esposa, o artista deixa dois filhos, Carlos e Maria, e dois netos, Lia e Max.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade