Após voar em círculos, avião da Latam faz pouso forçado em Brasília
Aeronave com destino a Teresina (PI) precisou retornar para uma manutenção não programada; passageiros passam bem
Cido Coelho
Um avião da Latam enfrentou problemas após a decolagem, na noite de quinta-feira (26, e voou em círculos por 40 minutos antes de fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.
+ Corpos de tripulantes de avião desaparecido no Amazonas são levados para Manaus
O voo LA 3852, que seguia para Teresina (PI) decolou às 21h45, mas o avião Airbus A320 teve de pousar por volta das 22h20.
O serviço de monitoramento de voos FlightRadar mostrou que o avião voou em círculos por cerca de 40 minutos sobre Brasília antes de retornar ao aeroporto.
Em nota enviada ao SBT News, a Latam afirmou que o voo LA 3852 precisou retornar ao aeroporto "devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave".
"O pouso ocorreu sem intercorrências às 22h20 (hora local), e todos os passageiros desembarcaram em absoluta segurança", informou a companhia aérea.
A Latam não detalhou quais danos teriam ocorrido na aeronave que forçaram o retorno ao aeroporto de origem.
+ Sistema de defesa aérea russo provocou queda de avião da Embraer no Cazaquistão, diz agência
A companhia informou em nota que "está oferecendo toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados no voo LA9003 (Brasília-Teresina), programado para as 21h05 desta sexta-feira (27)".
A companhia lamentou o ocorrido e ressaltou que "adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos".
O site especializado em aviação Aeroin publicou nas redes sociais um vídeo gravado por passageiros que mostra o A320 parado e cercado por bombeiros.