Após chuvas, mais de 10 mil imóveis ficam sem energia na cidade de São Paulo
Na Grande São Paulo, 26.845 clientes tiveram o fornecimento interrompido. Depois da capital, Cotia é a cidade mais afetada pela falta de luz
SBT News
De acordo com a companhia de fornecimento de energia Enel, 24.663 imóveis em São Paulo ficaram sem energia elétrica nesta sexta-feira (17).
Só na capital paulista, são 10.691 clientes afetados pela falta de luz. Já nas cidades da região metropolitana, 26.845 clientes estão com o abastecimento de energia interrompido, sendo Cotia o município mais afetado, com 18.805 casas no escuro.
+ Mais de 50 mil pessoas seguem sem energia elétrica na capital e Grande São Paulo após chuva
Os transtornos no abastecimento de energia teriam ocorrido por causa de pontos de chuva isolados que atingiram a capital e região metropolitana, deixando os municípios em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
Em comunicado, no fim da tarde desta sexta-feira, a Enel informou que estava trabalhando para reestabelecer a iluminação nas residências.
Na capital, até o fechamento desta reportagem, não haviam relatos de quedas de árvores e nem de pontos de alagamentos por parte do Copo de Bombeiros, Defesa Civil ou do próprio CGE.