Após calor de 40ºC, temperaturas despencam com chegada de frente fria
Estados do Sul e Sudeste terão dia chuvoso e com máximas de até 21ºC
Camila Stucaluc
A passagem de uma massa de ar seco e frio irá despencar as temperaturas no Sudeste e Sul do Brasil. Depois de máximas de quase 40ºC no Rio de Janeiro, por exemplo, os termômetros não passarão de 21ºC nesta quinta-feira (03), segundo a MetSul.
Em Santa Catarina e no Paraná, o sol aparece com nuvens na maioria das localidades, mas com momentos de maior nebulosidade em pontos dos dois estados, em especial mais a leste. A temperatura estará mais baixa com o avanço do ar frio. Curitiba terá um dia de muitas nuvens e chance de precipitação com temperatura baixa.
Outro estado que sentirá a mudança de tempo é São Paulo, onde os moradores enfrentarão chuva e garoa no sul e leste paulista. O período da tarde deve ter nos termômetros temperatura entre 19ºC e 21ºC, ou seja, marcas mais de 15ºC abaixo do registrado na quarta-feira (2). À noite, os registros podem marcar entre 15ºC e 16ºC.
Já no Rio de Janeiro, a nebulosidade aumenta e o calor dos últimos dias não irá se repetir devido à queda de temperatura. Não se descarta chuva hoje na capital fluminense, mas a instabilidade na capital fluminense será maior entre sexta-feira (4) e sábado (5), quando a frente vai estar na costa do Rio, trazendo além da chuva menor temperatura.
+ Outubro começa com chegada da 8ª onda de calor no Brasil; veja previsão para o mês
O tempo úmido e com temperatura amena ainda será sentido até o fim de semana. No domingo de eleições, no entanto, a Grande São Paulo, por exemplo, já terá o sol forte novamente e com rápido elevação de temperatura: até 27ºC.