Apagão em SP: Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares entrará com ação contra a Enel
De acordo com a entidade, mais de 250 mil estabelecimentos estão sem energia elétrica. Último apagão gerou prejuízo de R$ 500 milhões para o setor
D
Derick Toda
13/10/2024, 11:00 • Atualizado em 13/10/2024, 11:00
compartilhar
Áreas da capital paulista e região metropolitana ficam sem luz | SBT
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares no Estado de São Paulo (Fhoresp), informou, no sábado (12), que acionará a Enel judicialmente para responsabilizar a concessionária pelos prejuízos causados ao setor devido ao apagão elétrico que chega ao terceiro dia, na capital paulista e região metropolitana.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
A entidade abarca 24 sindicatos patronais, que representam mais de 500 mil estabelecimentos da área. De acordo com a Fhoresp, 50% desses comércios estão sem luz. Ao todo, cerca de 1,5 milhão de pessoas continuam sem energia após o temporal de sexta-feira (11).
Segundo a Fhoresp, a ação judicial é necessária pelos danos milionários causados aos estabelecimentos gastronômicos, principalmente pelo caso ter ocorrido no final de semana, período em que a movimentação chega a triplicar, em relação aos dias úteis.
Este é o segundo blecaute de grandes proporções por conta de temporais que impactam os setores de Turismo e de Alimentação, no estado. Em novembro do ano passado, um apagão atingiu a mesma região e provocou um prejuízo de R$ 500 milhões para o setor.
Áreas da capital paulista e região metropolitana ficam sem luz | SBT
O que diz a Enel
O SBT News pediu um posicionamento para a Enel, mas não teve resposta. O espaço segue aberto e a reportagem será atualizada.
Apagão em SP: Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares entrará com ação contra a EnelDe acordo com a entidade, mais de 250 mil estabelecimentos estão sem energia elétrica. Último apagão gerou prejuízo de R$ 500 milhões para o setorBrasil2024-10-13T11:00:41.300ZA Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares no Estado de São Paulo (Fhoresp), informou, no sábado (12), que acionará a Enel judicialmente para responsabilizar a concessionária pelos prejuízos causados ao setor devido ao apagão elétrico que chega ao terceiro dia, na capital paulista e região metropolitana. A entidade abarca 24 sindicatos patronais, que representam mais de 500 mil estabelecimentos da área. De acordo com a Fhoresp, 50% desses comércios estão sem luz. Ao todo, cerca de 1,5 milhão de pessoas continuam sem energia após o temporal de sexta-feira (11). Segundo a Fhoresp, a ação judicial é necessária pelos danos milionários causados aos estabelecimentos gastronômicos, principalmente pelo caso ter ocorrido no final de semana, período em que a movimentação chega a triplicar, em relação aos dias úteis. Este é o segundo blecaute de grandes proporções por conta de temporais que impactam os setores de Turismo e de Alimentação, no estado. Em novembro do ano passado, um apagão atingiu a mesma região e provocou um prejuízo de R$ 500 milhões para o setor. O que diz a Enel O SBT News pediu um posicionamento para a Enel, mas não teve resposta. O espaço segue aberto e a reportagem será atualizada. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/brasil/apagao-em-sp-federacao-de-hoteis-bares-e-restaurantes-entrara-com-acao-contra-a-enel
Hezbollah diz que acordo preliminar é uma 'humilhação'
Chefe do Hezbollah afirmou que qualquer tentativa de desarmar o grupo ultrapassa “linhas vermelhas”; Líbano e Israel concordam com termos do acordo-quadro
China confirma morte após choque de aeronave em arranha-céu
Piloto do avião é a única vítima fatal, enquanto outras 13 pessoas que não estavam abordo ficaram feridas, confirmam autoridades chinesas neste sábado (27)