Aluno leva veneno de formiga para escola e intoxica 14 pessoas em Chapecó (SC)
Inseticida também é utilizado no combate do mosquito-da-dengue. 12 estudantes e dois professores passaram mal
Um aluno, de 18 anos, levou veneno de formiga para a escola e deixou 12 estudantes e dois professores intoxicados, na noite de quinta-feira (31), no bairro São Cristovão, em Chapecó, Santa Catarina.
O jovem que levou a toxina, chamada de Malathion, trabalha em uma empresa de agropecuária, que pediu para ele descartar o material. O produto estava em uma sacola fechada com fita, dentro da mochila do aluno mas, em um momento, ele percebeu que o frasco havia desaparecido.
Nenhum dos colegas assumiu a responsabilidade pelo sumiço do inseticida e o grupo de estudantes começou a rir da situação, até que o odor se espalhou provocando náuseas, dores de cabeça e alergias na pele de que estava na sala de aula.
+Ônibus com 40 pessoas vai parar dentro de creche após acidente em Belo Horizonte
O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou as vítimas para avaliação médica em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Não há informações sobre o estado de saúde dos envolvidos.
A Polícia Civil esteve no local e apura o caso. O aluno foi conduzido para a Central de Plantão Policial e responderá por manuseio indevido de resíduos perigosos.
Em nota, a Coordenadoria Regional de Educação afirmou que prestou auxílio aos estudantes e professores.
+Polícia prende 50 pessoas por roubos em áreas atingidas pelas enchentes na Espanha
“A escola acionou as forças de segurança e prestou auxilio aos estudantes e professores que apresentaram algum tipo de reação ao inseticida. E que a mãe e o estudante foram chamados no colégio na manhã de hoje e, em razão do aluno ser maior de idade, foi solicitado o desligamento dele da unidade escolar”, disse a Coordenadoria.