“Água quase no pescoço”: Prefeito de Itapema pede ajuda para vítimas da enchente em SC
Chuva atingiu também a badalada vizinha Balneário Camboriú, deixando moradores ilhados; creche precisou ser evacuada
SCC10
O prefeito de Itapema (SC), Alexandre Xepa, publicou nas redes sociais nesta quinta-feira (16) um vídeo em que aparece com água até o peito, pedindo ajuda no resgate de pessoas afetadas pelas fortes chuvas.
A precipitação causou alagamentos generalizados na cidade e no entorno, com famílias desabrigadas e diversos desafios para os serviços de resgate e assistência. Uma creche em Itapema chegou a ser evacuada às pressas – a água atingiu a cintura dos adultos no local.
“Desde cedo, estamos nas ruas ao lado das equipes da Defesa Civil, trabalhando diretamente nos resgates e oferecendo suporte à nossa comunidade”, afirmou o prefeito.
A situação crítica não é restrita a Itapema. Balneário Camboriú também decretou estado de emergência devido às chuvas que afetam Santa Catarina desde a madrugada de quinta-feira (16). A cidade amanheceu debaixo d'água, com diversos pontos de alagamento.
A prefeitura também solicitou que os moradores evitem sair de casa e, em caso de emergência, entrem em contato com a Defesa Civil pelo 153 ou 199, Corpo de Bombeiros pelo 193, e Polícia Militar por meio do 190.
Leia também: Balneário Camboriú amanhece debaixo d'água e município decreta estado de emergência