Aeroporto do Galeão funciona à base de geradores há cinco dias
Aeroporto internacional está localizado na Ilha do Governador, na zona norte do Rio

Iris Tavares
O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, conhecido como Galeão, funciona à base de geradores desde o último dia 18. Durante a madrugada desta segunda-feira (22), a Light restabeleceu o fornecimento de energia apenas para o sistema de ar-condicionado.
"O RIOgaleão informa que, desde quinta-feira, seu sistema de geradores mantém o funcionamento da operação aeroportuária sem impactos. A Light restabeleceu o fornecimento de energia para o sistema de ar-condicionado do aeroporto na madrugada desta segunda-feira e o restante da operação continua funcionando alimentada pelo sistema de geradores", diz a assessoria do Galeão em nota.
+ Aeroporto do Galeão espera recorde de 1,2 milhão de passageiros em julho
O aeroporto está localizado na Ilha do Governador, bairro na zona norte do Rio. Nas redes sociais, os moradores da região relataram que ficaram quase dois dias inteiros sem luz — de quinta (18) a sábado (20).
No último domingo (21), algumas regiões registraram instabilidade na energia. O prefeito Eduardo Paes (PSD) se manifestou nas redes sociais sobre o apagão no bairro e disse que a prefeitura está multando a Light em mais de R$ 13 milhões.
+ Operação da PM interdita Avenida Brasil no Rio; 9 pessoas foram presas