Operação da PM interdita Avenida Brasil no Rio; 9 pessoas foram presas
Além das prisões, três fuzis, duas pistolas, duas granadas e drogas foram apreendidas
Iris Tavares
Uma operação Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) interditou a Avenida Brasil, na altura de Cordovil, na zona norte da cidade, na manhã desta segunda-feira (22). Até o momento, nove suspeitos foram detidos e três fuzis, duas pistolas, duas granadas e drogas foram apreendidas.
Segundo a Polícia Militar, os agentes realizam a ação nas comunidades localizadas nos bairros de Brás de Pina, Cordovil e Parada de Lucas, regiões que integram o Complexo de Israel.
O objetivo da operação é evitar a disputa de território entre criminosos, além da retirada de barricadas. Houve tiroteio durante a manhã e cinco estações foram fechadas para embarque e desembarque de passageiros.
+ Balão causa incêndio e deixa bairros sem luz na zona leste de SP; moto foi parar em cima de poste
Sobre as interdição, a PMERJ diz que “o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e o Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão estão realizando um policiamento preventivo na Avenida Brasil."
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o Centro Municipal de Saúde (CMS) José Breves dos Santos e as clínicas da família Nilda Campos e Heitor dos Prazeres suspenderam o funcionamento na manhã desta segunda.