Brasil

Adolescente morre após ataque de tubarão na Praia Del Chifre, em Olinda (PE)

Deivson Rocha Dantas, de 14 anos, brincava com amigos na área rasa da praia; Caso é o sexto na região

Imagem da noticia Adolescente morre após ataque de tubarão na Praia Del Chifre, em Olinda (PE)
Adolescente morre após ser mordido por tubarão em Olinda (PE) | Foto: Reprodução / Gabriel Ferreira, Jc Imagem
,

Um adolescente de 13 anos morreu após ser mordido por um tubarão na manhã de quinta-feira (29), na Praia Del Chifre, em Olinda, no Grande Recife.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Identificado como Deivson Rocha Dantas, ele brincava com amigos da mesma idade em uma área de pouca profundidade do mar quando foi atingido na coxa da perna direita.

Adolescente morre após ser mordido por tubarão em Olinda (PE) | Foto: Reprodução / Redes Sociais
Adolescente morre após ser mordido por tubarão em Olinda (PE) | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Após o ataque, o jovem foi retirado da água e levado por populares ao Hospital Tricentenário, que fica a cerca de cinco quilômetros da praia. Conforme a equipe médica, o jovem chegou ao hospital em parada cardiorrespiratória. Os profissionais seguiram os protocolos de emergência e tentaram reanimá-lo, mas não tiveram sucesso.

O médico Levi Dailton, responsável pelo atendimento do adolescente, detalhou que Deivson apresentava uma lesão extensa na coxa direita, região onde passam artérias responsáveis pela irrigação dos membros inferiores, o que provocou grande perda de sangue.

Em nota enviada à TV Jornal, a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, lamentou o ocorrido e informou que equipes estiveram no local para prestar apoio e acolhimento à família. A gestora destacou que o trecho é classificado como área de risco e conta com sinalização fixa alertando para a restrição ao banho de mar e a práticas aquáticas.

O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) informou que há 150 placas de sinalização sobre áreas sujeitas a incidentes com tubarões no litoral de Pernambuco, sendo 13 em Olinda e quatro especificamente na Praia Del Chifre. O órgão também destaca que este foi o sexto registro na Praia Del Chifre; os anteriores ocorreram em 2006, 2008, 2011, 2015 e 2023, todos envolvendo homens que praticavam surfe.

Últimas Notícias