Adolescente é encontrado desmaiado na Fundação Casa; caso é investigado
Jovem de 17 anos recebeu atendimento médico e autoridades apuram se houve agressão dentro da instituição socioeducativa
SBT News
Um adolescente de 17 anos, sob custódia da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa), foi encontrado desacordado na unidade da zona norte de São Paulo no último 19 de janeiro.
Segundo a instituição socioeducativa, enfermeiros internos realizaram os primeiros socorros no jovem e o encaminharam para avaliação médica em um hospital da região. Tanto a família do adolescente, como o Departamento de Execuções da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, foram informados sobre o ocorrido.
+ Família envenenada no Piauí: saiba detalhes da investigação
O caso está sendo tratado como uma questão de saúde, mas a Fundação apura internamente se houve algum tipo de agressão ao menor. Em nota, a instituição reafirma seu compromisso com o bem-estar dos adolescentes e servidores e diz "não tolerar qualquer forma de agressão em seus centros socioeducativos". A Fundação também reforça que "mantém contato contínuo com as autoridades e a equipe médica para o esclarecimento dos fatos".
A Secretaria da Segurança Pública informou que o 19º Distrito Policial, responsável pela região de Vila Maria, abriu um inquérito para apurar a ocorrência. Detalhes do caso não foram divulgados para evitar prejuízos à investigação.