Acidentes com crianças aumentam 84,5% durante as férias escolares, diz levantamento
Ocorrências em São Paulo envolvendo crianças crescem muito em janeiro e julho, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde
SBTNews
Um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo mostra que, nas férias escolares de janeiro e de julho de 2023 houve um aumento de 84,5% nos acidentes domésticos envolvendo crianças do estado paulista.
+ Leia mais notícias do SBT News
Foram registrados 969 atendimentos e internações de crianças menores de 12 anos por acidentes domésticos nas férias escolares de 2023, contra 525 ocorrências desse tipo em 2022.
O número de atendimento de crianças em hospitais por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) do estado de São Paulo também tiveram maior número nos meses de janeiro e junho. Segundo o levantamento, os principais acidentes registrados são:
- afogamento
- quedas
- queimaduras
- intoxicação
Em São Paulo, um adolescente de 14 anos morreu após se afogar em uma piscina de um condomínio de alto padrão, na Mooca, zona leste de São Paulo. A mãe da vítima presenciou a tragédia, registrada no último dia 29 de dezembro do ano passado. No Rio de Janeiro, uma menina de 10 anos morreu afogada depois que o cabelo ficou preso no ralo da piscina.